Explode cabeção!!!!!

Então… a muuuuuuito tempo atrás eu lembro que eu não podia estudar porque eu não tinha dinheiro pra entrar na faculdade, então eu trabalhava como garçonete… e eu tinha uma amiga que estudava na Puc-Rio e um dia ela veio e falou pra mim “Maíra existe uma quebra de paradigma” e eu olhei pra ela e falei “Han?” tipo que que vc tá falando? E ela me explicou que a quebra do paradigma era a quebra de um padrão… quando a gente rompia com um padrão. E eu fiquei fascinada com aquilo e guardei aquilo na memória pra sempre.

Nisso eu to na faculdade hoje em dia – Obrigada Senhor! ❤ E olha o que eu achei no livro sobre Meios Adequados de Resolução de Conflitos:

  • A quebra do Paradigma: O sistema pensado para estabelecer um novo padrão da ciência.
    (Na verdade estava escrito assim no livro: “O paradigma sistêmico da ciência e a linguagem do Direito: O lugar da Mediação de Conflitos”)

E o texto segue explicando a Teoria que é essa… Dá uma lida e veja se você ENTENDE A TAL QUEBRA DO PADRÃO: POR QUE EU VOU TE FALAR: A PARADA É LOKA E O PROCESSO É LENTO.

A mediação de conflitos e as práticas restaurativas devem ser aplicadas do novo paradigma da ciência, na condução dos conflitos. Portanto, a compreensão desse novo paradigma, a partir do pensamento sistêmico, é de grande importância na formação dos mediadores de conflitos. E como a mediação de conflitos está relacionada aos procedimentos que validam sentimentos na linguagem de coconstrução de decisões, cuidamos de uma hermenêutica que integra compreensão, interpretação e decisão.

 

O novo paradigma integra sistema e problema, estrutura e função. O sistema é definido como um complexo de elementos em interação; conjunto de componentes em estado de interação. Sistema é, portanto, um “todo” integrado de componentes com tendência a manter-se, mesmo que haja substituição de membros individuais. A interação no sistema dá-se mediante uma causalidade circular, uma influência bidirecional, recursiva. Especialmente em sistemas vivos, essa causalidade comunica-se com o ambiente externo, acarretando substituições de membros individuais, nessas trocas que acontecem em meio à teia da vida que se desdobra e se transforma permanentemente. Pois o “ser” da existência é a metamorfose da ação de existir, tal como nós a compreendemos a cada instante. Não há sistema sem problema ou sistematização sem problematização.

 

O universo conhecido caracteriza-se como uma estrutura escalonada, constituída pela superposição de níveis de sistemas; cada um desses níveis constituindo-se como um todo irredutível aos seus níveis ou componentes inferiores.

 

Os membros individuais de um sistema são, ao mesmo tempo, todo e parte (holons/holograma). Cada holon teria duas tendências: uma integrativa (onda), que atua enquanto parte de um todo maior, expressando a interdependência da integração que faz o sistema viável; outra afirmativa (corpúsculo), que opera como o todo, preservando a sua individualidade e expressando autonomia.
hqdefault
Para uma melhor compreensão da imagem baixar o aplicativo no iOS “The Scale of the Universe 2”.

AQUI VALE RESSALTAR QUE ESSA TEORIA DO PENSAMENTO SISTEMICO JA TINHA SIDO APRESENTADA a mim de uma outra forma por um ex namorado meu que na época ele já era meu ex namorado e até hoje mantemos contato pelas redes sociais e ele faz posts muito interessantes e ele escreveu uma vez “PUT THINGS IN PERSPECTIVE” e colocou exatamente uma foto de várias planetas em escala de tamanhos diferentes e tinha lá um ser humaninho bem pequeninho perto do planeta dando a entender que dentro de um SISTEMA a gente está inserido e somos tão pequenos e que nossos problemas tudo que acontece ao nosso redor de ruim não tem significância nenhuma e que não é pra ficarmos tristes com essas coisas pois somos só um grãozinho de areia perto da imensidão do universo. Achei a mensagem tão forte que guardei isso comigo até hoje.
E lendo essa BRISA do livro hoje EU SUPER ENTENDI AONDE O PENSAMENTO SISTEMICO ESTAVA QUERENDO CHEGAR. ATE PORQUE EU AMO ESTUDAR FISICA, BIOLOGIA E QUIMICA. Por isso que tem essa sugestão de Aplicativo do The Scale of the Universe 2 para entendermos melhor COMO O PENSAMENTO SISTEMICO FUNCIONA!!!
SERIO: É SIMPLESMENTE DEMAIS!!!!!! AAAAAAHHHHHH

Continuando….

A essa ideia de um mundo como totalidade organizada deve ser agregado o conceito de acoplamento estrutural, desenvolvido por Maturana, que explora as “fronteiras” entre sistemas.

 

As fronteiras, as “separações” entre sistemas , devem ser vistas entre aspas, pois os sistemas são, ao mesmo tempo, funções e estruturas que se retroalimentam dialeticamente. Afinal de contas, o que chamamos de sistema é uma idealização do nosso modo de perceber o mundo, um modo simplificado pela racionalização, embora experimentado, medido, sentido, sistematizado; temos, portanto, um significado possível a cada vivência para um significante sempre mais complexo, em metamorfose.

AÍ AQUI EU PENSEI EXATAMENTE SOBRE COMO NOSSO ORGANISMO É constituído de células, e nosso corpo de tecidos e como nós como seres humanos podemos dizer “ENTAO EU SOU UM GRANDE CONJUNTO DE TECIDOS, OU DE ORGAOS OU DE MOLECULAS, OU SEJA EU POSSO ESTUDAR UM SISTEMA COMO A MEDICINA QUE VAI FALAR SOBRE O CORPO HUMANO OU POSSO ESTUDAR UM SISTEMA COMO A FISICA QUANTICA QUE VAI FALAR SOBRE PARTICULAS SUBATOMICAS OU POSSO ESTUDAR DIREITO QUE VAI ME DIZER SOBRE LEIS QUE GOVERNAM O MUNDO OU ATE MESMO A PSICOLOGIA E A RELACAO DESSAS MATERIAS OU SEJA A INTERDEPENDENCIA DE UMA COISA COM A OUTRA É REAL POIS NO DIREITO PENAL NA CRIMINOLOGIA EXISTE A INFLUENCIA DA ANTROPOLOGIA, DA SOCIOLOGIA DA PSICOLOGIA E DE VARIAS AREAS DO CONHECIMENTO PARA A PRODUCAO DE UM CONHECIMENTO CIENTIFICO. E EU ACHEI ISSO AWESOME!”

E Aí veio esse outro parágrafo:

Não não… deixa… to lendo aqui e to escrevendo pro trabalho e to pensando em CADA COISA!!!! GENTE!!!!

JURO… POSSO FALAR UMA COISA PRA VOCES???

ESTUDEEEEEEEEMMMMMM!!!!!!!

Leiam além do que os professores passam no caderno das aulas. das anotações das aulas. sabe? Tipo ah… vou estudar só o que o professor passa na lousa. NAAAAAAAAAAO!!!!

COMPREM LIVROS! LEIAM ARTIGOS CIENTIFICOS!!!! LEEEEEEIAAAAAAM!!!!!!!!

Sério…. ISSO VAI DEIXAR VOCES COM O CEREBRO EXPANDIDO!!!!!!! CHEIO DE NOVAS IDEAIS!!!!!

Daí quando você for lá na Igreja e te perguntarem “Imagine como seria o mundo sem leis?” voce sabe a SUA verdade. Se pra Você o Mundo seria Hobbesiano ou como de Locke…. aí é com você. Ou de acordo com qualquer outra Filosofia…. Mas por exemplo quando o pastor falar Sabia que o Mar Morto não dá vida? CLAROOO que eu ssseeeei porque ele tem SAL PRA CARAMBAAAA!!!!! hahahahahhahaahahahahhhahah

aiiiiii Jesusssss!!!! hahahahhahhhahahaha

MAS Fé é Fé….. MAS NUNCA DEIXEM DE ESTUDAR O MAXIMO POSSIVEL!!! PRA EXPLODIR O CABECAO DE VOCES! CAPISCE? 😉

ah Meu Deus!!! Contradição e Complementariedade!!!!!!!! ❤

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s