Bloggando…

Ai tô bem feliz… pra começar tive um dia incrível que acordei super cedo, consegui me arrumar de boa… reparei que tô muito magra… credo… to tipo palitinho…. e sinto muito frio. Nisso me arrumei e era muito cedo e eu tava morrendo de frio e mesmo assim saí e meu cabelo tava lindo, fiz uma maquiagem leve com tons rosé e fui pro Seminário e tava animada pra encontrar meus amigos do GEA por lá. 🙂

As palestras foram incríveis e tipo eu pude perceber que era bem o que eu estava procurando assistir mesmo – eu tava curiosa por novos assuntos e eu me inscrevi nas palestras de hoje no sentido de Compliance e Direito Penal Econômico e meeeeus deeeeeus nossa tipo Beleza né Compliance é pra executivo de alta hierarquia então ok… mas aí eu pensei no curso de compliance do ibccrim que eu vou fazer mas porque tem um módulo de compliance bancário que eu tinha interesse por causa dos estágios que aparecem pros estudantes de direito que são nesse viés. Então pensei mais nesse sentido… mas não vou mentir… não foi algo que me animou.

Daí vi as palestras de Direito Penal Econômico mas achei uma matéria muito avançada e fiquei pensando – poxa, beleza… acho que pra mim que ainda tô no 5º período talvez seja cedo demais pra começar a estudar isso… talvez seja melhor eu dar uma reforçada na base primeiro… – Porque pra ter domínio disso eu imaginei que precisa saber muita coisa antes. E fui trocar ideia com um colega de insta e ele confirmou mesmo as coisas nesse sentido… Que tem que saber bem a Parte Geral, a Parte Especial, Teoria da Pena… além de várias outras coisas que ele me explicou.

MASSSS…. sem grilo. Porque eu pensei “Se em algum momento eu duvidei da minha capacidade de ser aprovada em qualquer coisa pelo menos agora eu não duvido mais.” E foi ótimo ter sido aprovada no curso da USP. ❤ Independente de eu perceber que agora talvez não seja o melhor momento pra levar á frente essa empreitada.

E por fim, saí do Seminário e fui pra faculdade conhecer pessoalmente a professora Jéssica Sponchiado que foi indicada pelo Coordenador Bernardo para que ela fosse minha Professora-Orientadora num Projeto de Iniciação Científica. E deu tudo certo. Está dando… (Nota Mental: enviar emails ainda hoje.)

Mas acho que no final das contas tô feliz onde estou, e me concentrando mais em terminar as matérias da faculdade. Ainda estou batalhando por conseguir cursar as duas DP’s ainda nesse semestre de acordo com o que o Coordenador Bernardo havia combinado comigo… Hoje a assistente da Avenida Paulista me deu uma informação em outro sentido… Que me deixou chateada… Eu realmente não posso ficar com duas reprovações no histórico… 😦

Enfim… tá tudo bem…. tá tudo tranquilo Graças a Deus. ❤

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s