Por aí…

Hoje aproveitei o dia pra ir na Martins Fontes e comprar uns livros sobre a matéria que estou tendo ás quintas-feiras sobre Meios Adequados de Resolução de Conflitos… que poderia se chamar Meios Alternativos de Solução de Conflitos ou outros tantos mais mas que na verdade é meramente uma questão morfológica para determinar a descentralização da matéria e seu posicionamento paralelo perante o poder judiciário tradicional.

Tendo isso em vista ao ler os livros que comprei pude ter contato com questões que versavam sobre quais eram os tipos de conflitos que versavam as mediações de modelo que visava a relação…

Também achei interessante o tipo de mediação que aborda a mediação vítima-ofensor, no sentido dela ser restaurativa, e visa reparar o dano causado á vítima e também descriminalizar o agente em casos de crimes de menor potencial ofensivo, mas que depende de voluntariedade entre as partes e pode ser manifestado perante o Juizado Especial.

Também gostei de ler sobre a Arbitragem que é um processo judicial onde um terceiro (árbitro) será nomeado – para intervir no conflito – pela corte denominada arbitral e será ele quem decidirá pelas partes e sua sentença valerá como sentença judicial, e esta valerá como título executivo.

Nisso eu gostei do livro que fala sobre comunicação não-violenta e nossa! que livro! cheguei a chorar lendo ele! ❤ É muito tocante! Ele fala de coração, sobre empatia, sobre se colocar no lugar dos outros, sobre cooperação! O livro é incrível!

Nisso também queria ter lido o “Como chegar ao Sim!” que é sobre negociação… mas fiquei um pouco cansada por ter lido muito livro jurídico e hoje não deu tempo…

Mas muito legais os livros jurídicos de Mediação e Arbitragem que eu estava lendo … super interessantes. Gostei muito da disciplina, principalmente pela parte interdisciplinar que ela aborda.

Achei interessante como a Negociação é o cerne da Mediação… como a Comunicação também é importante… por isso esses dois livros complementares são importantes.

Estou gostando muito da matéria e acho que tenho muito a aprender com ela não só no sentido profissional mas também no pessoal e acho que vou levar isso pra vida.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s