Bloggando…

Bem… essa semana começou muito produtiva.

Segunda-feira eu tive uma entrevista de estágio e aproveitei para fazer o trajeto de ônibus. No final de semana, no sábado eu fui ao shopping no fim do dia comprar um tênis novo porque o meu já estava furado… eu tinha comprado um Nike Air Max no lançamento dele a mais de um ano atrás e ele acabou furando…. Nisso eu fui comprar um tênis bacana novo porque na entrevista podia se vestir mais a vontade e eu pensei em ir de tênis – e novo – unir a ocasião com a necessidade, e aproveitar e ir de ônibus e não ir de salto e de uber.

Bem, feito isso cheguei ao local da entrevista super cedo! 15:46 eu já estava lá sendo que saí do meu bairro umas 14:46… demorei 1h para fazer o trajeto tendo pegado 2 ônibus.

Procurei conhecer o entorno da região, reparar nos restaurantezinhos (tias) que tivessem uma cara de servir uns almocinhos estilo prato feito na hora do almoço com um preço honesto que eu pudesse comer por ali por perto… procurei reparar nas avenidas que eu pudesse pegar o ônibus voltando…. e fui lá pro prédio, chegando lá conversei um pouquinho com a recepcionista, fui simpática com ela.

Esperei no entanto no lado de fora, fumando um cigarro e pegando um solzinho até dar a hora da entrevista. Deu dez pras 5 eu me apresentei e fui pra entrevista.

Saindo de lá eu voltei pra casa e no dia seguinte eu tinha que comprar a dieta da minha mãe pra ela poder fazer o exame dela na sexta feira que eu vou acompanhá-la…. mas que de outras vezes que ela precisar de acompanhante a Dona Luana – amiga nossa – irá com ela aos exames… mas nessa sexta-feira eu que vou com ela.

Nisso eu fiz essa missão de ir de manhã no dia seguinte até o Pão de Açúcar – mercado – comprar os alimentos que minha mãe deve comer nesses próximos quatro dias. E quando cheguei em casa ela ficou toda feliz com as compras porque eu escolhi tudo bonitinho. Trouxe cházinho incrível, trouxe pêra do jeito que ela gosta e era pra comprar, e mais umas coisinhas tipo geléia de laranja e tal… ela gostou.

Aí estou esses dias aqui dando esse suporte pra minha mãe e aproveitando pra estudar as matérias online da faculdade que são 3!!!! Ou seja, tem bastante coisa pra ler. Só o capítulo 1 são 11 páginas pra cada matéria. E até agora o site está bugado pra variar e não dá pra saber se é só esse Capítulo 1 ou se são 7 Capítulos e Quando que é o melhor momento de responder a Atividade 1 de cada matéria.

Mas estou lá, lendo o Capítulo 1 de cada uma das 3 matérias. Já estou adiantando alguma coisa… sabe assim? Já li o Primeiro Capítulo de Metodologia Científica – que não tive dificuldade nenhuma porque já fiz um curso dessa matéria nas férias – e Comecei a ler o Primeiro Capítulo de Desafios Contemporâneos que é mais numa  linha de Cidadania e Direitos Humanos e eu simplesmente AMEI o tema! Me lembrou o Grupo de Estudos em Direitos Humanos que tem no Ibccrim e que eu tenho vontade de fazer.

Nisso só ficou faltando o Primeiro Capítulo da outra matéria Online que eu acho que é Antropologia. E eu acho que vou gostar da matéria. Porque eu curto essas disciplinas auxiliares do Direito.

Porque em paralelo á isso eu tenho que ler os textos do encontro do Ibccrim e até agora eu só li 6 páginas do Broken Windows e 1 texto inteiro sobre “se a pedra vem de dentro” e só… ou seja… não li quase nada!!!! E ainda preciso ler mais coisa pra poder terminar a minha iniciação científica…. aaaaaahhh ler ler ler ler ler ler ler ler ler ler ler ler ler ler ler eu pre ci so leeeeer

Vou dar uma organizada aqui, tipo entrar no site da facul pra ver como que está o ambiente virtual das disciplinas online – ver se tem alguma novidade – pegar os textos do ibccrim e ver o que eu já li e o que falta ler e dar uma dinamizada na leitura… e é isso… botar a mão na massa. 

Ah! Ontem e hoje fizeram dias muito frios aqui em São Paulo… (terça e quarta) sendo que hoje, quarta-feira, era dia de eu ir entregar minha documentação na Polícia Federal lá no Shopping Ibirapuera pra renovar meu passaporte! Nossa fiquei tão feliz… Fui lá sozinha, fiz todo o procedimento all by myself e foi super tranquilo. 🙂 Eu sempre sonho em um dia quando eu tiver grana, tempo, e tudo tiver favorável pra eu poder viajar eu fazer uma viagem pra Itália… ou sei lá… juntar muita grana pra fazer um curso lá fora. ❤ aiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiiaaiiaaiaiai Bem… a parte do passaporte já está resolvida.

Uma coisa que eu tenho vontade de fazer é me preparar pra fazer o TOEFL. Ele quando você tira é válido por 2 anos… então acho que não seria uma coisa que eu faria agora agora agora…. Eu tenho uma planilhinha de prioridades em investimentos de cursos que eu quero fazer. E nesse sentido de línguas tem todo um cronograma a seguir, afinal eu tenho que estar alinhada com minha formação na faculdade.

Por agora os cursos que eu irei fazer como já compartilhei com vocês é o de Compliance do Ibccrim e me pré-candidatei ao da USP em Direito Penal Econômico. Fora isso, faculdade e GEA. E se Deus quiser, estágio.

Tá já enrolei muito aqui…

Cee-Ya!

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s