Um pouco sobre Sinais de Riqueza na Moda.| Por Lilian Pacce.

 

Acho que minha opinião sobre esse vídeo é que ele expõe muito uma visão focada no homem executivo como padrão de estilo dizendo que ele cria um uniforme pra criar uma certa identidade pra ele e que isso varia de casos em casos conforme vemos o Steve Jobs de um lado e o Barack Obama de outro mas que por um lado existem outros que fogem á regra e outra pessoa é citada no vídeo.

Só que como a própria Lilian fala, ela está falando a respeito do mundo da Moda… e de um mundinho… e que existe muito conservadorismo…

E eu senti falta de expor as mulheres mais ricas e poderosas do mundo porque aí você veria o conservadorismo dessas esferas de poder e tomadas de decisão.

Porque os exemplos femininos mostrados no vídeo passam uma ideia muito assim pra gente como se a gente tivesse liberdade de se vestir do jeito que a gente quisesse sabe ou de moletom ou de tênis Balenciaga pra ir trabalhar… e tipo não que eu não pudesse – ou quisesse – melhor dizendo, usar e ter esse estilo nas minhas horas vagas né? Mas no dia a dia minha roupa será mesmo corporativa.

Então ela vai me exigir um bom caimento, um bom corte… ela vai ser estruturada… ou seja…

Como ser mulher e criar um uniforme tal qual os homens fazem?

Meio missão impossível né? Não só pelo referencial de que temos muito menos mulheres em posições de liderança como também parece que vemos na mulher algo como “tenha mais looks”.  Algo que diga mesmo para as mulheres que elas devem se preocupar mais com a aparência delas do que os homens.

É um bom debate.

Por que ainda digo mais…

Esse cara que é lá britânico… do Brexit… na posição que ele ocupa sair numa foto com essa roupa pra correr. Todo mundo achou engraçado, polêmico e tal.

E se fosse uma mulher? Que tivesse feito a mesma coisa? Como seria a reação das pessoas? Uma mulher na mesma posição dele, saísse com uma roupa nesse estilo pra correr. O que as pessoas falariam?

Pois é.

 

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s