Sessão #desabafo.

Então… chegou a hora – mais do que nunca – de eu cuidar da minha mãe.

Minha irmã não fala mais com a gente…. só procurou a gente pra resolver o problema dela com o apartamento dela que tava o contrato de aluguel no nome da minha mãe e a procurou para retirar o nome dela e depois não deu mais notícia. Só procurou quando precisava…. depois disso, sumiu. De novo. Não dá notícia, não liga pra saber se a gente tá bem, se a mãe dela está bem, nada… a filha dela a mesma coisa.

E minha mãe acabou de dar de presente R$ 300,00 de aniversário pra neta dela. Que nem falar com ela fala.

Nisso eu to aqui né cuidando dela, afinal viemos morar juntas esse tempo todo e o tempo passou e minha mãe foi ficando velhinha e eu tenho que cuidar dela.

Antes era uma cuidando da outra, agora eu tenho que cuidar mais dela.

Às vezes parece até que eu sou mãe… e olha que eu quero distância de filho… hahahaaha Mas parece que eu tenho uma criança em casa.

Minha mãe é teimosa, cada vez que passa ela fica com um gênio mais teimoso… eu falo as coisas pra ela e ela não concorda comigo ela faz as coisas do jeito dela e eu to lá mostrando pra ela o jeito certo e ela faz do errado….

Mas ela é bem boazinha porque ela vive se dando mal e vira pra mim e fala “não vou mais duvidar de você”, “você tem uma boquinha que Deus me livre” hahahahaha Essas coisas…

É um pouco cansativo e um pouco preocupante cuidar dela… eu fico temendo pelo pior sempre tipo de as coisas desandarem sei lá… fico com esse medo sempre. O que me deixa aflita. Mas eu penso “Vaso ruim não quebra!” hahahahaha E tento me acalmar.

É meio como se eu tivesse uma criança ou uma adolescente em casa… sabe assim?

Se bem que ela não é revoltada.

Mas tipo tudo isso pra dizer que eu não vou desistir de trabalhar nem de estagiar nem de fazer minhas coisas. Se organizar tudo direitinho todo mundo trepa.

Eu só preciso organizar melhor meus horários que acordo, arrumo a casa, vou ao super, e dou uma assistência pra ela… mas será inevitável ficar um pouco mais ausente com o passar do tempo… mas acredito que vou conseguir cuidar dela do mesmo jeito.

Mas eu preciso trabalhar.

E preciso cuidar dela.

Mas acho que vai dar pra conciliar as duas coisas.

Gente… minha mãe depois dos 40 já casada, com 2 filhas, 1 cachorro, a mãe dela morando na casa dela, fez faculdade e trabalhava…. porque eu não vou conseguir fazer o que tenho pra fazer?

Ah vah!

Minha agenda desse mês tá toda cronometrada… de hoje, quinta, á domingo eu estudo Recursos e Reais, segunda e terça eu faço revisão e prova. De quarta até a sexta sem ser essa a outra eu leio textos pro grupo do ibccrim. Aí  nesse meio tempo eu já vou ter as duas primeiras aulas do curso de Metodologia.

E nisso preciso abrir uma nova planilha pra montar meu horário de férias e 2º semestre.

Que provavelmente eu não terei férias. Estarei estudando. Graças a Deus.

Ai sei lá… só queria que essa faculdade acabasse logo…. que minha mãe fosse na festa me ver formada… pegando o canudo… =~

Sabe…. tô louca pra fazer essas duas últimas provas de segunda e terça e pensar “ACABEI! MENOS UM!!! MENOS UM SEMESTRE!!!” E me livrar desse fardo.

Só de pensar que no 6º semestre eu só tenho 1 matéria pra cursar… ❤

Esse 5º semestre agora vai ser puxado… 4 matérias…. fora as que eu conseguir puxar da grade que ficaram pra trás como adaptação… que se der pra puxar eu já puxo logo tudo que der… O quanto mais eu me livrar melhor. Nem que eu fique louca subindo pelas paredes tendo que estudar que nem uma vaca louca mas quero me livrar disso.

Minha meta é chegar ano que vem, no 6º semestre cursando 1 matéria e apenas as que ficaram faltando cursar que não deram pra puxar no 5º.

Que aí eu vou estar com a grade completa. do 1º ao 6º.

😀

Nossa… agora que lembrei! Acho que dá pra puxar matéria de adaptação pra cursar nas férias! hahahahahaha ai céus.

Eu confesso que a principal coisa que me levou a estudar no ibccrim foram as 100h de atividade complementares que o certificado do grupo confere ao final do ano, mas eu simplesmente me apaixonei pelo ibccrim …. coisa que eu já era a uns anos atrás.

Queria continuar estudando em outros grupos lá depois que esse acabasse…

Queria fazer o Laboratório….

Mas tipo 100h já me salvou bastante!

E o grupo é tão legal, os textos são tão bons e é tão bom aprender coisas novas e eu tava querendo também aprender mais coisas sobre o Direito Penal e quem sabe assim abrir portas…

De toda forma acho que a facul está caminhando bem.

Só preciso ter um pouco mais de paciência até conseguir organizar minha grade até o ano que vem – período esse que será mais tranquilo – e aprender a curtir mais o momento.

Porque do 7º ao 10º vai ser a grade completa todos os semestres. Aí vai ser aquela pauleira de OAB, TCC… ê lerê!

MAAAAE AGUENTA FIRMEEEE TA ACABANDO!!!!

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s