Circuito Advogata Law Week.

hahahahhahahaha Antes era Fashion Week agora tô mais pra Law Week.

Jesus, minhas piadas são medonhas.

Enfim, Tô aqui pra falaaaar como está sendo a semana de aulas na facul e palestras que eu me inscrevi que nem uma louca pelo facebook e agora tô tendo que acordar as 8 da matina pra chegar nos eventos, maquiada, de salto, toda na beca, sorrindo e feliz.

Bem, segunda feira eu voltei a malhar e fiz uma mudança nos meus treinos… eu fui pesquisar – não sei porque – eu sei, na real eu tava seguindo aquelas minas de instagram que tem os corpos perfeitos maravilhosos que eu soooonho em ter e fiquei intrigada COMO eu não consigo ter o corpo delas.

Eu já gastei horrores com nutricionista… com fórmula manipulada… fiz dieta na risca até quase vomitar de tanto comer salada todo santo dia com o mesmo maldito frango orgânico… já cortei álcool, já cortei coca cola, refrigerante em geral, doce, açúcar… já quase cortei os pulsos! #aloka mas não chego no corpo daquelas minas ! E isso me deixa muito frustrada.

Eu queria ter pernas mais grossas, um bumbum maior, um braço mais definido e a tão sonhada BARRIGA TANQUINHO. E não tenho! Aqui não tem emoticon chorando mas imagina aquele mais desesperado de todos que tem no whatsapp.

#Prontofalei

Pois é… aí eu joguei no google “como ter o corpo das blogueiras fitness” e não aparece NADA! Caralho que raiva! Elas não contam como fazem pra ter o corpo daquele jeito!

Nisso o mais próximo que eu achei foi um depoimento da Bella Falconi dizendo que ela treina HIPERTROFIA. E pensei: Pronto! É isso! Ela treina hipertrofia e eu tô a séculos treinando pra emagrecer… pra perder peso… por isso que eu treino, treino, treino, faço tudo na risca, tudo certinho e fico um palito. Não cresço. Por que tô fazendo o tipo de treino errado.

Sei lá como eu cheguei nessa conclusão mas aí a bonita aqui resolveu começar a treinar segunda-feira e montei um treino novo no app da SmartFit pra hipertrofia.

Não satisfeita, eu decidi que queria dar foco pra pernas e core.

Aí o app montou meu treino em A, B e C. Dois treinos de pernas e abdômen e um treino molezinha de superiores.

E qual era o primeiro treino de segunda feira? Isso mesmo: Perna e abdômen.

Maaaaano…. eu peguei 40 kg na legpress! Nunca tinha pegado essa carga na vida! Porque as repetições eram menos né… só 6 … ou seja tinha que exagerar na carga.

Resultado: Mal terminei de treinar e já não conseguia mais andar.

emoticon chorando.

kkkkkk

#drama

Mas fiquei feliz. Pensei “AAAAAAGORA VAAAAAIIII!”

\m/

E assim voltei pra casa e morri o resto do dia… passei mal, a imunidade caiu e eu não consegui ir pra aula segunda feira. HAHAHAHAHAHAHAHA

Caralho… eu sou maluca mesmo.

Tá, aí no dia seguinte eu fui treinar de novo… mas dessa vez era braço e peguei mais leve dessa vez…. não exagerei tanto porque eu não tava nem conseguindo andar, nem sentar e tal e pensei “se eu exagerar no braço eu não vou conseguir me mexer e vou parecer uma múmia e não posso perder aula hoje”

Aí fiz a maioria dos exercícios com pesinho de 4kg … numa boa… fiz supino com a barra mas nem tinha como colocar peso nela….. só a barra pesa uns 18/20 kg … (foi o que o professor falou… mas eu senti como se pesasse uns 10…)

Nisso, fiz meu treininho na moral e voltei pra casa e consegui ir pra aula numa boa no fim do dia… daí nem estudei porque eu já tinha estudado tudo no carnaval…

Passei o carnaval estudando, revisando matéria, fazendo resumo… botando matéria em dia …. então pude me dar ao luxo de faltar na segunda e ir pra aula na terça sem ter estudado antes da aula.

Fui malhar! Pq eu também tenho vida. 😦 aaahhh….

Nisso eu comecei a ir pras palestras no dia seguinte, isso na quarta… cheguei atrasada na palestra do primeiro dia que era lá na Sé… mas de boa, escrevi meu nome no livrinho lá e deve ter garantido meu certificado.

Nisso, entrei na palestra e fui assistir… mas achei que no fundo no fundo aquela palestra não era pra mim. Era pra funcionário público! Era organizada pela galera lá da Administração Pública e o público alvo era os servidores lá da vida… e eu fui esperando que fossem falar da LGPD e tal e ficou num papo nada a ver sobre a lei em comparação com a LAI e um tal de biometria que vai substituir as identidades e que isso tem a ver com a proteção de dados e tal…. e tipo LGPD em si não falaram muita coisa que eu pudesse falar no meu trabalho do semestre da faculdade… por que era voltado pros serviços que essa Administração Pública vai prestar e que eles tem que se adequar á LGPD. Sacou?

Mas eu fiz lá umas anotações e tal … e uma hora eu fui tomar café e fiz um amigo. hahahahahahahah Amigo não né… um homem, se aproximou começou a conversar comigo e tal … aí pediu meu telefone… eu dei… e eu tinha achado ele interessante… charmoso… bonito até… mas o cara foi tão direto ao ponto falando comigo depois pelo whatsapp que eu fiquei meio “ah sei lá… acho que não quero não”. hahahahhahahahaha #aloka

Não sei… não entendo porque os caras só querem resumir tudo á sexo. Tipo os caras mais velhos devem me ver e pensar “ahhh garotinha… vou pegar, bagunçar e já era”.

Acho que deve ser bem por aí.

E eu com 32 anos de idade na fuça. As vezes fico pensando se é porque não tenho diploma ainda que eles fazem isso… se é porque ainda to na graduação que eles me tratam diferente…. ou se é um mal a perder de vista… De toda forma, não dei mole.

Quase. Mas não dei.

Acho que dou trela demais sem necessidade.

Ok. Aí não rolou nada… beleza.. fui embora da palestra, tinha recebido um email do MPSP ❤ dizendo que meu certificado tinha ficado pronto e estava lá na Riachuelo pra pegar e fui até lá buscar pra cuidar da minha vida né porque Deus é mais. Fui pra lá, peguei meu certificado pra validar as horas de atividades complementares da facul.

Peguei e fui embora pra casa, dormi o dia inteiro…. nem comi… e nesse dia eu não treinei. :~

E não fiquei na palestra até o final porque ela não tinha nada a ver com o meu tema do semestre. O que importa é receber o certificado. #tomara

Aí beleza… acordei de noite, virei a noite…. ouvindo música… música que eu queria estar ouvindo junto com um PUTA BOY MAGIA mas que eu fico ouvindo sozinha porque não tenho namorado nessa porra dessa caralha… eu só queria um namorado lindo, inteligente, sarado, rico, loiro dos olhos azuis com um puta pau grande… hahahahhahaha porra será que é pedir demais? Mais jovem ou mais velho do que eu tantofas !!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHA #tragoverdades

Ai ai …

Nisso fui abrir a garrafa de vinho de manhã! porque eu fiquei falando com o cara que eu conheci na palestra pelo whats e ele tava me convidando pra ir pra casa dele…. e eu tava quaaaaase indo mas eu tava pensando “maaano isso é muito errado…” e tipo não fui e a gente tava falando em beber vinho e aí eu falei que não ia e falei foda-se eu tenho vinho em casa bebo eu sozinha mesmo. dane-se.

Bebi duas taças antes de ir pra palestra hoje de manhã sendo que eu mal tinha comido aí deu uma puta dor de cabeça e eu fiquei com sono mas mantive o decoro e fui pra palestra linda, sorrindo e feliz.

Cheguei lá e ainda me enturmei com um time poderoso de advogadas sinistras da OAB.

Me trataram super bem, foram super simpáticas comigo AND não queriam me comer né? 🙂

Aí fiquei super feliz e os temas eram todos sobre feminismo e crimes de violência contra mulher, e leis que surgiram pra proteger as mulheres por condição de gênero… nossa foi FO-DA!!! Eu tava bem empolgada apesar de estar cansada porque não tinha dormido.

Teve apresentação da Sâmia Abreu… a menininha deu um show de bola interpretando os cordéis do Tião sei lá das quantas… Cara… ela recita os versos por mais de 7 minutos sem parar e sem ler NADA. Assim, tudo decorado.

Sinistro. GIRL POWER total.

Aí fiquei super animada e a palestra terminou tarde e eu fui correndo pra outra palestra lá na DPU na sequência… que também era de temas feministas.

Mais GIRL POWER na veia.

A palestrante pós doutorada em Processo Penal dando um show falando sobre Direito Penal e Processo Penal e a representatividade das mulheres na academia…. a produção de conteúdo de mulheres no âmbito acadêmico… e tal.. e isso tudo me fez refletir muito.

Que tipo eu não preciso ficar na sombra de ninguém. Nem pagar pau pra ninguém… que eu posso fazer o meu. Que nem eu fiz indo lá no MP buscar meu certificado pra postar as minhas horas de atividades complementares e fuck the guy. E depois eu dormi… e fuck the guy again. E na madrugada eu não fui pra casa dele e abri um vinho sozinha e comecei a procurar outro certificado que eu tinha de um outro estágio que eu fiz e eu achei e anexei pra atividades complementares também. E fuck the guy.

#midlefingers

Quando na palestra começaram a falar que 50% ou 50 e poucos por centos dos títulos de doutorado são de mulheres eu fiquei super animada! Me deu mais força sabe? Eu comecei a pensar “Caralho eu vou chegar lá.”  Foda-se sabe, eu to nessa merda de graduação a milênios mas uma hora vai acabar e eu vou dar continuidade aos meus estudos e tudo que eu tenho que fazer é acreditar mais em mim.

E fuck the guys.

Menos o loiro de olhos azuis…. hahahahahah ❤

Enfim… esse seminário foi muito foda, a palestra foi muito foda, acho que o FEMINISMO é MUITO IMPORTANTE PRA CARALHO pra mudar essa nossa mentalidade de achar que a gente não vai chegar a lugar nenhum se não tiver um dedinho de um homem no meio ou pra mudar a nossa mentalidade de dizer NAO quando a gente REALMENTE TEM QUE DIZER NAO PORQUE AQUILO É ERRADO! O CARA SÓ QUER TE USAR! ENTAO FODA-SE ELE! INCLUSIVE SE ELE FOR LOIRO DOS OLHOS AZUIS.

Sacou? São pequenas coisas que nós mulheres – e eu digo mais por mim – que eu vejo que eu tenho que mudar. Por que não é legal ficar inserida nessa cultura do patriarcado e repetindo os discursos de inferioridade feminina e achando que tá legal !!!!

Não! Não tá!

Somos mulheres, se não queremos ter filho problema é nosso … se a gente quer ficar 40 horas malhando a bunda na academia ou a barriga tanquinho na academia por que A GENTE gosta problema é nosso…. se a gente não quer casar só quer namorar problema é nosso… mas tem que ter mudanças também nos comportamentos do dia a dia…. nas relações.

Porque só ser feminista quando é conveniente também não é interessante. Então a mudança vem em vários aspectos e dilemas.

Enfim. Chega de teorias.

Isso tudo é como tenho me sentido depois dessa maratona de palestras que tem rolado e tenho aprendido coisas muito empoderadoras e preciosas. ❤

Agradeço quem leu tudo até aqui.

Um forte abraço,

Um beijo também,

Mah.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s