Feliz dia 8 de Março!

Em comemoração ao dia 8 de março, dia das Mulheres, resolvi postar algumas mulheres que brilham nesse dia em prol da luta feminina!

Helen Zia, from the portfolio The Family, An Rong Xu for Hyphen.

Helen Zia – Uma jornalista Chino-Americana e ativista pelas Americanas Asiáticas e os Direitos LGBT.

Helen Azia também testemunhou no caso do Tribunal Supremo, Hollingsworth v. Perry. que permitiu o casamento do mesmo sexo na California. Seu casamento com Lia Shigemura foi um dos primeiros casamentos homossexuais legais na história do estado.

njbZiwQZ_400x400

Andrea Jenkins – Uma escritora, poeta e uma das primeiras assumidamente mulher negra transgênera a ser eleita para um cargo público no Conselho Municipal de  Minneapolis e nos Estados Unidos. Andrea está agitando pelos Estados Unidos.

the-crusade-of-transgender-activist-sylvia-rivera-1-1
Sylvia Rivera – Foi uma ativista latino-americano que defende a juventude gay e trans desabrigada. Juntamente com sua amiga Marsha P. Johnson, Sylvia era uma força motriz nos motins de Stonewall. Eles também começaram a organização ativista STAR (STREET TRANSVESTITE ACTION REVOLUTIONARIES).

mrs-amelia-boynton

Amelia Boynton Robinson – Ela foi uma figura importante na Marcha de Selma em 1965, Ela também foi a primeira mulher negra a concorrer pelo Congresso em Alabama.

Madam C.J. Walker Portrait

Sarah Breedlove – Posteriormente conhecida como Madame C. J. Walker foi a mulher que se fez mais rica na América quando ela morreu em 1919. Ela iniciou uma linha de produtos para cabelos específicas para negras.

PHOTO-Wangari_Maathai-c-Patrick-Wallet
Wangari Maathai – A fundadora do Movimento Green Belt, que fez campanha pela conservação ambiental através do plantio de árvores, redução da pobreza e direitos das mulheres. Ela também é a primeira mulher africana a receber o Prêmio Nobel da Paz por seu grande impacto no desenvolvimento sustentável, paz e democracia.

Captura de Tela 2019-03-10 às 02.17.36

Mary Kom – A única mulher a ganhar uma medalha em cada seis campeonatos mundiais de boxe. Ela também é a primeira mulher indiana a ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Asiáticos de 2014. Mary Kom não só era a única mulher boxeadora a se qualificar para as Olimpíadas de 2012, mas também levou para casa uma medalha de bronze.

 

31a80af624b97742b806f4ec9e53d0dc

 

FELIZ DIA DAS MULHERES!

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s