Minha experiência trabalhando no FILE 2017 – FESTIVAL INTERNACIONAL DE LINGUAGEM ELETRÔNICA.

Estou inspirada pela arte após ter postado uma das minhas obras favoritas do Toulouse Lautrec no post anterior.

Esse assunto é imprescindível como meio de propagação cultural e de suma importância para o crescimento pessoal cognitivo e intelectual de qualquer pessoa que se considere um ser pensante.

Assim, dessa forma, se não fôssemos uma sociedade TÃO ALIENADA não teríamos discursos e atos de ódio e violência em relação á exposições artísticas onde O NU – GENTE PELADA – é o tema central da exposição. Tendo como argumento dessa população MEDÍOCRE E ANENCÉFALA de que tais exposições são em prol da pedofilia.

Pois bem.

Vamos ao que interessa: Vou contar sobre minha experiência em ter trabalhado no FILE 2017 – mais conhecido como FESTIVAL INTERNACIONAL DE LINGUAGEM ELETRÔNICA edição 2017 o qual eu fui Mediadora Educacional, ou seja, trabalhei guiando grupos agendados pela exposição explicando os conceitos das obras, o PORQUÊ daquelas obras estarem ali, QUAL ERA O SENTIDO daquelas obras, qual era a MENSAGEM que elas queriam passar, enfim, tudo isso selecionando em torno de umas 5 obras da exposição e criando uma “historinha” que criasse um LINK entre elas! Uma conexão entre as obras que criasse um QUESTIONAMENTO para esses grupos agendados – que normalmemente eram ou crianças ou adolescentes de escolas públicas ou particulares.
Então tinha que ter uma abordagem apropriada para cada segmento. ❤

Ensinar é amor.

As obras expostas no FILE são de caráter artístico/tecnológico, ou seja, elas trazem um conceito de arte contemporânea vindo com a inovação da arte digital para o mundo das artes e pode ainda confluir com outras áreas do conhecimento tais como a moda, a arquitetura, a linguística, os games, no sentido da arte e da tecnologia.

Essa exposição acontece todos os anos, DE GRAÇA, aqui em São Paulo e em várias cidades do Brasil. E costumam acontecer aqui em São Paulo na Fiesp e no CCBB.

Vou deixar aqui as obras que eu mais gostei da edição que eu participei trabalhando como Mediadora Educacional:

Essa obra era impressionantemente incrível! As bolhas de sabão que se formavam alegravam todas as crianças! Que ficavam loucas querendo estourar as bolhinhas e bolhonas que se formavam! Era realmente divertido e muito bonito de se ver.

O conceito dela era algo como a nossa existência fosse algo que nascesse, surgisse e se acabasse muito rapidamente. Podia ser algo também como como transformar o som em uma matéria, pois as bolhas eram formadas a partir de uma nota sonora emitida pelos saxofones e ele se materializava em uma bolha de sabão. Tecnologia pura!

Esse era do Teun Vonk, o Physical Mind, que fez muito sucesso e a fila era disputadíssima! Todo mundo queria ser inflado entre os dois colchões e ser esmagado por eles! hahahahhahahah ❤

A idéia que ele queria passar com essa obra era de que você iria sentir uma sensação de alívio depois de passar por uma sensação de estresse por ser esmagado pelos colchões… e ele teve esse estalo de fazer essa obra uma vez que ficou preso entre as portas de um metrô quando estava morando em algum país do mundo que não era no país de origem dele. Ele teve essa sensação de alívio depois que foi esmagado pelas portas do metrô e quis recriar essa sensação de alguma forma e criou essa obra de arte.

FILE-Festival-SP-2017-Dorette-Sturm-The-Breathing-Cloud-1-1024x1422

Essa era a Breathing Cloud e era muito fofa!!! Ela ficava ROSA!!! ❤ E a artista disse que quando ela visitou uma fábrica que fabricava pólvora para armamentos ela disse que via uma nuvem cinza meio negra que se formava pelos galpões da fábrica e ela achava aquilo tudo muito violento e que ela imaginou um mundo mais pacífico e queria imaginar uma nuvem rosa e que aquilo fizesse bem pras pessoas e não o mal.

FILE-Festival-SP-2017-Amy-Karle-737x1024

Essa é a Amy Karle! Ela desenvolveu uma coleção de Moda com roupas feitas em impressão 3D com formas que retratavam partes do corpo humano! Ficaram simplesmente divinas! Dignas de passarela! Um dos meus trabalhos favoritos! ❤

xoxoxoxoxoxox

Enfim, teve muito mais coisa legal na exposição e todo ano tem muito mais!

Esses foram apenas alguns dos trabalhos e certamente os que eu mais gostei, mas eu tenho mais fotos no meu instagram: @lucky_diva

Foi uma ótima experiência de trabalho que eu tive e me orgulho muito disso!

 

XOXOXOOXOXOXO

E esse foi os bastidores do FILE 2017:

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s