Minha rotina de estudos.

Eeeee!!! Como eu estava ansiosa para fazer esse post!

Confesso que adoro escrever os blogs que falam sobre como minha vida está, com fotos de looks, coisas aleatórias da minha vida e coisa e tal. Mas o que mais me motiva atualmente na minha vida são meus estudos da faculdade de Direito.

A primeira coisa que eu fiz pra criar coragem e voltar pra maratona de estudos que eu tinha que encarar nesses últimos dias que fiquei aqui sem postar algo novo porque tinha que sentar na minha mesa e estudar – lendo um milhão de páginas, fazer resumos e revisar matérias – foi assistir aos vídeos motivacionais da Débora Aladim que ela tem disponível no canal do youtube dela.

Vou deixar aqui o vídeo mais fofo dela que foi o que me motivou a voltar a estudar com todo o gás nesses últimos dias:

Quando ela falou sobre a vontade de deitar e dormir eu me identifiquei… porque eu tenho tanta, mas tanta matéria pra revisar, e conteúdo pra botar em dia da faculdade que tudo que eu queria era deixar pra depois e não encarar a bronca. Mas aí eu assisti esse vídeo, e ela falou que ia ser um vídeo bem “tumblr” que eu achei fofo e dei risada.

hahhaahahah

Aí peguei meu cronograma de estudos, me organizei e comecei a estudar.

Eu aplico meus estudos de acordo com os métodos de estudo do Professor Gilberto Augusto, que é um coaching de estudos que eu fiz ano passado pra me preparar pra estudar pra USP. E o método dele funciona mesmo.

Esse é o canal dele:

https://www.youtube.com/channel/UCmU2z362V0C33NK-lpFc2MA

Ele tem vídeos muito bacanas, falando sobre técnicas de estudo e memorização ou leitura, dicas sobre como driblar questões emocionais, fala sobre planejamento, rendimento, resultados, métodos, enfim…. tudo com base na Programação Neurolinguística.

Nisso, eu comecei a ler minhas doutrinas, e montar meus resumos – de acordo com o coaching que fiz com o Gilberto Augusto – e nossa… dei um pulo exponencial nas matérias.

estudos1estudos3estudos4estudos5estudos7

Essas são minhas fotos de evolução nos estudos dos últimos dias.

Foi fácil? Não. Eu duvidei no início que eu ia conseguir? Sim. Eu olhei praquela quantidade de matéria que eu tinha que estudar e ler, grifar, resumir e queria morrer.

Mas eu fui lá… aos pouquinhos e comecei com trabalho de formiguinha. Não vou falar que fiquei 1 horinha estudando… porque seria mentira… eu virei noites, passei mais de 9 horas estudando um dia, no outro dormi o dia inteiro, acordei e estudei mais 9 horas.

Acho que foi isso…. nem sei mais… sei que estudei demais. Mas hoje, sábado, vi que adiantei bastante o conteúdo e que estou num bom caminho.

As matérias estão se entrelaçando. Ao estudar Direito Civil Reais e Revisar Direito das Obrigações as coisas se encaixam. E por ter pegado Direito Civil – Parte Geral, os conceitos básicos estão sendo úteis quando explicitados na doutrina mais avançada. Sendo que muita coisa que vi nesse iníciozinho da matéria faz parte de Introdução ao Estudo do Direito.

Então acho que dei uma boa estudada.

Hoje, sábado, vou pegar Processo Civil pra começar a estudar.

Outra coisa que acabei de fazer foi assistir aos vídeos da Mariana Gonçalves do Minuto de Direito no youtube e pegar muuuuitas dicas com ela sobre como fazer um blog jurídico, o que postar e o que não postar em suas redes sociais de conteúdo jurídico… e uma conclusão que cheguei é que preciso dar um foco no meu blog.

Além de ter que investir em mais conteúdo original, que eu venho fazendo aqui através das minhas resenhas de livros que leio e dos meus resumos que posto das matérias que cursei na faculdade, eu preciso escrever mais sobre assuntos que tenho afinidade.

Esse é outro ponto que preciso melhorar aqui pro blog. Pro blog evoluir.

A Mari é uma fofa, e ela ajuda muito a gente a crescer.

Olha os vídeos dela:

Hoje em dia, mais do que apenas tirar boas notas na faculdade, eu estou mais preocupada em descobrir qual caminho eu quero direcionar minha carreira. Qual área devo seguir na atuação como advogada. Eu antes queria muito a área Penal. Hoje em dia não sei se quero mais isso… Eu sonhava em ser Promotora de Justiça. Hoje em dia não sei se quero mais isso. E não sei qual o foco na carreira devo dar. Se eu deveria seguir a área Cível… Empresarial… que são duas matérias que eu gosto muito na faculdade e que eu tenho estudado bastante ultimamente e vejo grandes oportunidades de estágio nessas áreas aqui em São Paulo.

Ao mesmo tempo não descartei a área Penal… mas não comecei a fazer a revisão dessa matéria ainda. E fiz uma inscrição pra um grupo de estudos do IBCcrim… hahaha Que vai ter seletiva e tudo mais…

GEA

Sei lá… é que meu professor de Civil falou tão mal de Direito do Trabalho e de Direito Penal que eu fiquei com medo de seguir essas áreas.

Direito Penal costumava ser minha paixão e minhas melhores notas, eu só tirava 10 e sentia que eu realmente tinha vocação pra isso. Agora eu estou com um pouco mais de cautela… depois do que ele falou. 😦 Ele disse que você não vai querer trabalhar com bandido porque isso te traz uma energia ruim. 😦

Poxa.. qual o problema de bandido? Bandido é legal. ❤ Tadinho do bandido… ele tem que ser preso … HAHAHAHA OU responder ao processo sendo garantido o contraditório e ampla defesa.

Se bem que em tempos de plea bargain… tudo é possível …

Enfim… preciso rever minhas paixões.

Enquanto isso eu estudo. E pretendo assinar o site Jota Info para ter mais acesso às notícias do mundo jurídico e me atualizar na situação política e jurídica do país e acho que isso me ajudará a decidir pelo o que que me chama mais atenção no Direito atualmente.

Mas arrisco dizer que será Penal mesmo. ❤

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s