Evolução do meu Cabelo. 2018/2019.

Olá.. esse post é antigo…. foi um dos que foram deletados quando resolvi que não ia mais bloggar aqui, mas agora decidi voltar com ele porque estou um pouco ansiosa pro meu cabelo crescer e o que decidir fazer com ele – se corto a franja ou não… – e resolvi fazer uma retrospectiva deeeesde lá o comecinho do meu primeiro corte do meu cabelo no ano passado pra ficar mais feliz com meu cabelo.

Então vamos lá:

Ano passado eu estava com o cabelo bem compridinho até… aí eu fui lá no Soho da Vila Mariana e procurei o Fausto pra ele fazer californiana em mim, mas ele falou que o meu cabelo não aguentaria a química e deu como desculpa que meu cabelo estava com alisamento sendo que eu não fazia esse tipo de procedimento a pelo menos uns 3 anos e eu já vinha cortando o cabelo de tempos em tempos. Ou seja, impossível isso ser verdade. Aí ele disse que eu tinha que fazer um tratamento primeiro no cabelo pra depois poder fazer a californiana e esse tratamento custava uns 400 reais e eu tinha que fazer pelo menos 3 sessões dele de 1 em 1 meses até poder fazer a californiana.

cabelo1

 Meu cabelo estava assim e eu mesma já tinha feito um teste de mecha caseiro em casa que mostrava que meu cabelo aguentava sim uma descoloração como vocês podem ver na foto.

Aí eu fiz a primeira sessão do tratamento fajuto do cara mas saí do salão me sentindo enganada.

Saí de lá e poucos dias depois eu cortei o cabelo.

#shortHair

Ah é, isso tudo em 2017 ainda… quando eu estava fazendo faculdade de Design.

Aí fiquei com o cabelo assim um bom tempo. curtinho e não mexi mais nele…. fui deixando crescer.

Quando ele cresceu mais um pouquinho eu pintei ele de rosa.

Tô rosa! 💖 #pink

E foi aí que meus problemas começaram… na real eu estava muito feliz com meu cabelo rosa. Mesmo. de verdade.

Primeiro porque nenhum salão que eu fui queria fazer ele rosa assim.

Fui no Retrô Hair e eles se negaram a fazer, alegando a mesma coisa do Soho: que eu tinha alisamento sendo que eu não tinha. E que meu cabelo não ia aguentar a química.

Aí eu já tava puta que esses salões metidos a besta não queriam fazer o serviço em mim e resolvi ir no salão aqui do bairro e fazer em alguém que estivesse disposto a fazer o serviço na minha cabeça.

Dito e feito. Aqui no salão simplérrimo do bairro eles fizeram meu cabelo rosa, ficou lindo e eu fiquei satisfeita.

Depois eu mesma pintava meu cabelo sozinha em casa quando precisava retocar a cor.

Tava tudo lindo e perfeito. Claro que quando desbotava a cor meu cabelo ficava horroroso mas era só pintar de novo que ele voltava a ficar lindo de novo…. e isso era uma coisa que eu tinha que fazer TODA SEMANA. Quem tem cabelo colorido sabe do que eu estou falando….

Beleza. Aí eu resolvi entrar numa agência de modelo. E lá eles criticaram meu cabelo cor de rosa e me obrigaram a pintar meu cabelo de castanho. Por cima da tinta rosa.

Meu cabelo ficou um LIXO.

lixo

Aí eu tentava recuperar ele de todas as formas mas não tinha mais jeito… ele estava morto. E em tudo quanto que era lugar que eu ia – seja na agência ou em salões tipo o Retrô Hair – eles me falavam: Seu cabelo é ruim. Seu cabelo é feio. Assim… com esse seu cabelo…. e me botavam pra baixo, me denegriam.

Aí eu entrei um dia num salão ali na Ana Rosa que eu gostei do cabelereiro de lá, depois de ter ido mais uma vez no Retrô Hair e eles terem me denegrido e falado que meu cabelo não dava nem pra fazer um corte e resolvi que eu ia fazer um corte radical nesse salão.

E cortei o meu cabelo assim:

punk

Ficou super estiloso na época e eu tinha adorado do jeito que tinha ficado.

Fiquei um tempinho com esse corte mas era difícil manter ele e logo depois de um tempo eu voltei pra academia e lá na academia eu não me sentia bem usando esse cabelo … sei lá… era uma fase que eu não tava bem comigo mesma… e aí eu meti a tesoura no cabelo eu mesma.

Isso já era junho de 2018.

deuruim

Nessa época no início do ano eu tinha parado de frequentar o N.A pela primeira vez na vida pra sempre, tinha tomado essa decisão de nunca mais voltar praquela merda de irmandade. Me decepcionei com as pessoas de lá e com o propósito da irmandade que não existe. E eu estava tendo dificuldades até o meio do ano de ficar numa boa sem a ajuda de ninguém.

E foi nessa época que eu tinha conseguido parar de beber pela primeira vez desde o início do ano – que eu estava bebendo todos os dias – e que eu tinha decidido voltar a fazer dieta e entrar novamente na academia.

E eu estava com os sentimentos todos embraralhados e confusos…. e o meu cabelo refletia isso. Eu não aguentei ficar com o corte estiloso… eu acabei metendo a tesoura nele e deixando ele uma merda. Porque eu estava ansiosa demais um dia e pensei “preciso me livrar de todo cabelo ruim que eu tenho e começar do zero”. Eu não sei explicar de onde veio essa ideia … mas era só o que passava na minha cabeça…. eu realmente estava mal.

Aí meu cabelo foi crescendo e eu fui melhorando. Em todos os aspectos.

melhor

foto1foto2

foto3foto4foto5foto6foto7foto8foto9

foto10foto11foto12foto13foto14

Eu fui melhorando a cada fase, malhando, fazendo dieta, ficando longe de bebida… aprendendo a beber socialmente…. e não daquele jeito que N.A me dizia que eu só sabia beber… fui aprendendo que eu não preciso da ajuda de ninguém pra fazer as coisas certas. Que eu só conto comigo mesma. Fui aprendendo a ficar longe de quem me atrapalha, de quem tem energia negativa. Fui evoluindo…. e meu cabelo foi crescendo junto, saudável, macio, brilhoso… e natural. ❤

E já está bem grandinho.

E eeeeessa foi a evolução do meu cabelo de 2018 – da fase mais trash dele até 2019 agora… iniciando a história dele lá em 2017. ❤

Em breve farei posts sobre os produtinhos de cabelo que eu uso e tal e comentarei novas coisas aqui com vocês.

Beijundas,

Mah.

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s