Segunda Feira.

Quero um Vive La Fête e um desenho pra acompanhar.
Obrigada.

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***

Ilustrador de Moda – Richard Gray

Por favor, descreva seu trabalho:

Sou contratado para criar ilustrações de moda de acordo com o resumo criativo do cliente. O cliente pode variar, de um editorial – revistas e livros – a um designer de alta-costura, prêt-à-porter ou moda de rua. Primeiro eu crio uma ilustração de esboço/traço para demonstrar minhas idéias em relação ao que fui solicitado para fazer. Se todos envolvidos ficarem satisfeitos, então termino a arte final, tudo dentro de um tempo estabelecido e um prazo final.

Quem são seus clientes e/ou para quem você trabalhou?

Os designers/clientes para os quais trabalhei incluem: Alexander McQueen, Givenchy, Angent Provocateur, Vivienne Westwood, Miguel Adrover, Julien MacDonald, Kylie Minogue e William Baker, Boudicca, Oasis, Printemps.
Editorialmente, trabalhei para a Vogue Pelle, Vogue Italia, resvista V, Madame Figaro, Flaunt, revista The Observer, Vogue Gioiello, revista Los Angeles Times, Sleek, revista The Independent on Saturday, Mixte, Io Donna, Jalouse, Entertainment Weekly, entre mais outros.

Qual é a melhor parte do seu trabalho?

A melhor parte é que não posso prever o ano de trabalho. A surpresa e o prazer quando designers ou revistas que você admira lhe pedem pra trabalhar com eles, e a gama de projetos de um ano para o outro. Acho que ajuda a não limitar minha carreira a um estilo único, portanto, meu trabalho é muito variado.

E a pior?

Às vezes sinto que não há horas suficientes durante o dia, mas exceto isso, não posso me queixar.

Você tem algum conselho para alguém que queira trabalhar na sua área de moda?

Acho que a ilustração é uma carreira que pode ser muito gratificante, mas como todas as profissões freelance, não há garantia. Nem todo mundo gostará do que você faz, já que qualquer arte ou ilustração é muito subjetiva, portanto, não desanime se você achar que seu trabalho não agrada a todos, mas sempre escute a crítica construtiva e saiba quando ignorá-la. Mais do que tudo, tão importante quanto ser criativo é ser digno de confiança. O cliente quer o trabalho feito com o mínimo de alvoroço possível. Todo mundo é ocupado, com um milhão de problemas para resolver diariamente. Se você tornar a vida deles um pouco mais fácil terminando seu trabalho no prazo, correspondendo ao briefing, é provável que eles lhe chamem novamente.

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