Mulheres em Foco.

brigitte

BB-Affiche-A4_no-bp-logo

A primeira musa dos fotógrafos da década de 50 e 60 aparece em exposição na galeria James Hyman em Londres e no Boulogne-Billancourt em Paris. Estamos falando de Brigitte Bardot, atriz que virou celebridade através de lentes de fotógrafos que se tornaram os precurssores do que hoje chamamos de Paparazzos.

O principal nome dessa época é Tazio Secchiaroli que fotografou Briggite por onde a musa andava, tudo no melhor esquema a-assessoria-me-falou-que-ela-vai-estar-lá. Tazio inspirou também um personagem que aparece no filme La Dolce Vita, de Federico Fellini além de iniciar naqueles tempos uma nova forma de linguagem que hoje em dia é a que vivemos. A de fotos e flashes de celebrities e pseudo-ones.

Nisso, lembramos de linguagem visual, de tempos atuais, e ninguém melhor pra expressar isso atravéz de imagens que Guy Bourdin com suas fotos apelativas/explícitas e impactantes. Dizem que ele tem uma predileção por garotas de cabelo ruivo para suas fotografias e que contem uma boa dose de sado masoquismo. Tema bem recorrente nas fotos de LaChappelle também, num é?

Ou LaChappelle consegue ser mais colorido e bizarro com um toque de humor? por aí…

Bem, sei que a exposição que rolou dele no Mube em São Paulo deve ter sido ótima e euzinha acabei não indo. Afff. Perdi.

Guy_Bourdin_Arezzo

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s