Pretinho Básico. Freud Explica.

Tudo bem que é final de ano e as lojas estão bombando com as vitrines cheias de roupas brancas, prateadas, douradas… e daqui a pouco, principalmente depois do natal vão começar aquelas mesmiçes sobre que roupa usar no final de ano… Aí vem aquela velha história: Verde?! Esperança! Amarelo!? Inshallah!! Khadija quer ouro!!! Vermelho?! Paixão. Rosa.. amor. Branco é de paz.

E vem aquela coisa toda de contestação loucurinha bapho bapho de “que se dane isso tudo, vou de preto!” Num tem sempre uns desses andando pelas ruas, pelas praias no dia do reveillon?

Bem.

Como ainda não é nem Natal, nem Ano Novo, me antecipo aqui e faço um post clássico, que nada tem a ver com ambas comemorações: O pretinho básico.

Conversando com um amigo no msn e me falou que, como uma boa parte dos homens não resiste a uma mulher de vestido. ui!
Daí nisso ele me descreve que gosta de vestido soltinho. Mas vai lá saber que tipo de vestido soltinho é esse! Evasê? Balonê? Demodê? hahaha

E numa pesquisa pelo google fui selecionando alguns modelos que acho incriveis e me vejo usando. Fiquei mega ultra sem graça na verdade de enviar o modelo. Porque é bem girlie no shape, mas pelo fato dele ser pretinho se torna básico e perde a “fofura” escancarada que estaria vinculado a uma cor em tom pastel como um rosinha, azulzinho ou floridinho (leia-se Liberty.)

E aqui vai:

little-black-dress-1

Então, vamos lá analisar os dois modelitos.

Ambos são tomara-que-caia, e esse modelo, a princípio diminui o tamanho do busto.

O primeiro, da esquerda, não tem franzido no busto, o que realmente faz parecer que o peito está menor do que realmente pode ser.
O foco do vestido vai direto pro volume criado na barra, tendo o assim chamado “balonê”.  Esse tipo de modelo é mais ideal pra quem tem pouco quadril, pouco bumbum, pouco culote. e em pernas muito grossas também é de gosto duvidoso.
O charme desse modelo fica por conta do giga laço na cintura que pode ser amarradinho de lado e deixa o look charmoso.
Diria que esse é pras meninas que são assumidamente felizes sem ter que pirar achando que feminilidade é ter 500 ml de silicone em cada peito.
O sapato, um scarpin, de bico fino deixa o look mais sério, mais sóbrio.
Conclusão? De fofito realmente esse look só tem o laço. E a modelo com suas madeixas compridas e onduladas.

Já o segundo modelo, que tem um franzido no busto dá mais volume nessa região e acompanha o formato do seio com um contorno mais arredondado.

Por mais que seja um modelo evasê ele é franzidinho o que o torna mais feminino e marca a cintura que também é um sinal de feminilidade por marcar a silhueta.
A sandália mais pro tom da pele da modelo faz com que ela alongue o corpo dela. É como se tivesse uma continuidade nas pernas até os pés.
As argolas são sempre bem vindas e ganham destaque com os cabelos mezzo-preso mezzo-solto. E elas estão bem no tom da sandália o que harmoniza o resultado.


Lá estou eu imaginando algum vestido que eu tenha ou que esteja numa promoção mais perto de casa pra bater perna por aí e ver se descolo uns olhares do público masculino… hohoho.

É… Se joga e faz a girlie girl.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s